Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A quarta-feira de Cinzas (2/3) abre o período da Quaresma na Igreja Católica. Nesse dia, a TV Aparecida exibirá quatro Missas. As três primeiras celebrações acontecerão no Santuário Nacional de Aparecida, nos horários de 6h45, 9h e 12h. Já a Missa das 18h será na Basílica Histórica.

A celebração das 9h será presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Nessa celebração, assim como as demais no dia em Aparecida (SP), haverá a imposição das cinzas sobre a cabeça dos fiéis. O ato simboliza a vontade de as pessoas seguirem no caminho correto do cristianismo, da disposição em converterem-se e de reconhecimento da mortalidade, que necessita da graça divina para perdoar os pecados.

E após a Missa das 9h, a emissora exibirá um vídeo, produzido pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), para oficializar o lançamento da Campanha da Fraternidade de 2022. O conteúdo será transmitido simultaneamente pelas emissoras de expressão católica.

Este ano, a Campanha tem como tema "Fraternidade e Educação" e o lema é "Fala com Sabedoria, Ensina com Amor" (Pr 31,26).

Vera Jardim/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.