Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Profissionais da saúde realizarão palestra em empresas e para idosos no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da região leste

A fim de chamar a atenção da população e de empresários de Londrina para os cuidados preventivos à dengue, os agentes municipais de endemias realizarão na próxima semana várias ações de bloqueio educativo. A primeira delas será hoje (5), às 14horas, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa da Região Leste (CCI-Leste), que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. A ação é aberta às pessoas com mais de 60 anos que participam das atividades do centro e àqueles que desejam tirar dúvidas sobre as medidas preventivas e de combate à dengue.

Amanhã (6), os educadores em endemias vão ministrar palestras e rodas de conversas com empresários e colaboradores de empresas localizadas na zona sul, em especial, nas Indústrias Leves (PIL). A primeira empresa a receber os agentes será a La Casa (Rua Condor, 716), às 7 horas. Cerca de 50 funcionários participarão da palestra sobre a dengue, zika vírus, febre chikungunya e febre amarela.

Na sequência, às 7h30, os agentes conversarão com 12 funcionários da Gráfica Leal, na Rua Pinguim, 55. Às 9 horas, eles irão à Confepan (Rua Condor, 485) realizar uma roda de conversa com 20 colaboradores; assim como farão, às 9 horas, com quatro colaboradores da Renato recapagem. Outros 50 profissionais da Valle Expositores (Rua Condor, 637) também conversarão com os técnicos da Secretaria de Saúde.

Segundo a educadora em endemias, Lucimara Vasconcelos, a intenção é chamar a atenção dos trabalhadores e população daquela região para os cuidados com o Aedes aegypti, pois segundo dados do 4º Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) houve um alto índice de casos confirmados de dengue.

“Queremos conscientizar os trabalhadores e os empresários para o período de recesso de fim de ano, pois é uma época em que os prédios e casas ficam fechados e se esquecerem objetos que acumulem água em locais descobertos, o risco de proliferação do mosquito aumenta muito e, em consequentemente, o número de casos confirmados”, explicou Lucimara.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.