Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Projeto Saúde Bucal, organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, realizará ação com 499 crianças de cinco a 11 anos

Ensinar e estimular a saúde bucal em crianças para o bem estar de todo o organismo. Esse é o objetivo do projeto Saúde Bucal, organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O projeto retoma as atividades do ano passado com a meta de dobrar o número de crianças atendidas. Neste ano, a primeira ação será realizada no dia 01º de junho, na Escola Municipal Osvaldo Cruz.

De acordo com a especialista em Responsabilidade Social, Fabianne Piojetti, 499 alunos de cinco a 11 anos serão atendidos pelos profissionais da Unimed Odonto durante três encontros Na primeira visita, que será no dia 1º de junho, as crianças receberão orientações e materiais de higiene bucal. Nas ações seguintes – dias 10 de agosto e 16 de novembro – as orientações serão reforçadas e haverá a troca da escova de dente. “Em todas as datas as crianças recebem um kit contendo escova, fio e creme dental. O calendário foi estabelecido estrategicamente para coincidir com a necessidade da troca da escova dental”, explica Fabianne.

O instituto busca doações de 1.000 kits de higiene bucal. A Colgate, por meio do projeto Sorriso Saudável, Futuro Brilhante, se comprometeu em doar os primeiros 500 kits.

No ano passado, o projeto atendeu os alunos da Escola Municipal Elias Kauan, no Conjunto Novo Amparo. A odontóloga Helen Maria Martinez, da Unimed Odonto, atuou como voluntária no projeto-piloto e ficou satisfeita com o resultado.  A dentista afirma que notou redução dos índices de cáries entre as crianças atendidas.A diretora da Escola Elias Kauan, Lucimar Paulete Fernandes, elogiou o projeto. “Foi uma excelente iniciativa. As próprias professoras puderam trabalhar com as crianças o tema de forma prática, o que ajuda a fixar melhor o conteúdo ensinado”, comentou.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.