Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O dia 12 de Novembro é utilizado para conscientização e prevenção da doença

A data Mundial de uma das doenças que mais atinge a humanidade, a Pneumonia, acontece no próximo dia 12 de Novembro. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre os cuidados e prevenção contra a pneumonia, principalmente a pneumonia infantil – principal causa das mortes de crianças com menos de 5 anos. De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) uma criança morre de pneumonia no mundo a cada 20 segundos.

A pneumonia é uma doença pneumocócica, ocorre quando há uma inflamação nos pulmões, podendo ser causada por vários microorganismos, entre vírus e bactérias. Os sintomas são semelhantes aos de resfriados e gripes, como febre, tosse, dores no corpo e mal-estar.

“A pneumonia, assim como outras inúmeras doenças, está relacionada à microorganismos e bactérias. Infelizmente estamos vulneráveis 24 horas em qualquer lugar do mundo, por isso precisamos ressaltar a importância da prevenção. No entanto, se já estiver com a doença procure ajuda médica, pois a mesma pode levar a morte”, destaca o Diretor de Comunicação da Sterilair, Felipe Prado.

Saiba quais são os principais sintomas da pneumonia e como prevenir:

Sintomas

● Falta de ar;

● Febre;

● Tosse forte;

● Dores no tórax;

● Expectoração com secreção amarelada (por vezes com sangue).

Prevenção

● Vacinação contra principais agentes da doença;

● Lavar bem as mãos e todos os utensílios de uso regular;

● Não fumar;

● Evitar aglomerações.

Asimp/ABlab

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.