Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Associação Médica de Londrina (AML) volta a realizar, este ano, de forma presencial, o Simpósio de Releituras de Matérias Médicas e Encontro de Turmas do CEHL (Centro de Especialização em Homeopatia de Londrina), que chega em sua quinta edição. O encontro será de 16 a 18 de junho, na sede da AML (Avenida Harry Prochet, 1055) e trará à cidade os presidentes da  Associação Médica Homeopática Brasileira, Luiz Darcy G. Siqueira, e da Associação Médica Homeopática do Paraná, Luiz Alberto Fischer Abramides. As inscrições estão abertas e devem ser feitas no endereço eletrônico www.cehl.com.br.

Durante a pandemia, o evento continuou sendo realizado, mas de forma online. Nele, são apresentados os trabalhos de especialização em homeopatia realizados pelos alunos médicos e médicos veterinários do CEHL, que é uma das 14  escolas homeopáticas do país credenciadas pela Associação Médica Homeopática Brasileira. O simpósio será finalizado com a cerimônia de formatura dos profissionais.

A médica homeopata, da diretoria da AML e secretária do Departamento de Homeopatia da entidade, Rosana Nechar, destaca a importância do evento para a área. “Estamos bem felizes em retomar os encontros presenciais da AML neste evento, que reunirá médicos de várias regiões do Brasil, entre homeopatas, professores e estudantes de Homeopatia. Teremos palestras com profissionais gabaritados, além de confraternização com homeopatas formados pelo CEHL em turmas anteriores, atuantes em cidades do Paraná e outros estados. Reuniremos arte, cultura, degustação e muita interação”, informa ela.

A cerimônia de abertura  do Simpósio será às 19 horas, seguida de palestra sobre Epistemologia da Homeopatia, com o reconhecido médico homeopata  Ruy Madsen, de Campinas - SP. O dia 17 todo, a partir das 9 horas, será dedicado à apresentação de metodologias e releituras de matérias médicas, finalizando, por volta das 20 horas, com um happy hour musical, no qual se apresentarão médicos músicos.

No dia 18, a manhã começa com a programação “Rota do Café”. Os participantes do simpósio farão uma visita ao Museu Histórico, acompanhada de palestra de Ruy Madsen sobre a família botânica das Rubiaceas, destacando os medicamentos homeopáticos advindos dessa família, incluindo o Coffea Cruda, originário do café.

No período da tarde, haverá mais apresentações de monografias, interferências teatrais e interações com especialistas formados em outras turmas do curso de especialização do CEHL. O evento se encerra com a formatura da turma atual e jantar de confraternização.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.