Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

18 novos exames, terapias e medicamentos passam a integrar o rol de procedimentos básicos

Pacientes que contratam planos de saúde serão beneficiados com a ampliação da cobertura mínima oferecida pelas operadoras. A resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) começou a valer no último dia 03 e inclui 18 novos procedimentos.

Agora, além de mais exames, terapias, oito remédios orais para o tratamento de cânceres de pulmão, próstata, endócrinos, mielofibrose e leucemia, pela primeira vez, os planos terão de custear um medicamento para tratar esclerose múltipla.

A lista de procedimentos obrigatórios é atualizada a cada dois anos. A ideia é garantir a assistência de saúde para diagnóstico e tratamento de doenças. A seleção leva em conta uma série de critérios científicos para doenças mais recorrentes na população.

A medida abrange os contratos firmados depois de 1998, com a edição da Lei nº 9.656. Se as operadoras não prestarem o serviço, os pacientes devem registrar a reclamação na ANS.

Acesse a lista completa de incorporações do Rol.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Agência Brasil e Agência Nacional de Saúde Suplementar

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.