Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Assinatura de termo com o Conselho Nacional do Ministério Público aconteceu ontem, 28/03

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) ingressou, ontem (28/03), na campanha do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) que busca a conscientização sobre a importância das vacinas para a saúde da população brasileira. O termo de adesão ao Pacto Nacional de Consciência Vacinal foi assinado pelo diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, e pelos coordenadores do projeto, o procurador-geral da República e presidente do CNMP, Augusto Aras, e o presidente da Comissão da Saúde do CNMP, Jayme de Oliveira.

O procurador-geral da República abriu a cerimônia falando sobre a finalidade da iniciativa: “O pacto foi lançado pelo CNMP em 30/11/2022 com o objetivo de incentivar uma atuação coordenada e nacional entre o Ministério Público e órgãos e entidades envolvidos com a saúde pública. Agradecemos a entrada da ANS nessa relevante campanha nacional”, destacou Augusto Aras.

Em seguida, o conselheiro Jayme Oliveira reforçou que não se trata de uma campanha de vacinação, mas de uma campanha com foco em reverter a queda na cobertura vacinal verificada no Brasil: “O país já teve 100% de cobertura vacinal e hoje a média é de 79%, o que representa um risco muito grande para a saúde da população”, alertou.

Por fim, o diretor-presidente da ANS agradeceu o convite e informou que irá mobilizar as operadoras de planos de saúde para um grande movimento pró vacinação: “A saúde é nosso bem mais precioso e iniciativas como essa são essenciais para prevenir doenças e combater a desinformação. Vemos um movimento preocupante anti-vacina, não apenas no Brasil, mas em vários países, e precisamos juntar esforços para garantir que a população seja vacinada. A ANS, sem dúvida, vai dar uma contribuição importante, fazendo essa mensagem chegar aos mais de 50 milhões de beneficiários de planos de saúde do país”, enfatizou Paulo Rebello.

Asimp/ANS

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.