Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nas próximas semanas o município de Arapongas passará a integrar a hemorrede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (HEMEPAR), que tem como função a captação de doadores e distribuição de sangue, através do sistema público de Saúde.

O anúncio foi feito durante reunião ocorrida na terça-feira (14), entre o secretário de Saúde, Antonio Garcez Novaes Neto e o diretor do Hemepar, Paulo Hatschback, onde foram tratados os detalhes para a assinatura de um termo de cooperação técnica entre o estado e o município.

Conforme o secretário de Saúde, a assinatura deste termo deve ocorrer nas próximas semanas e com isso Arapongas vai ganhar em termos de uma prestação de serviços mais condizente com as necessidades do município, no que compete ao uso racional de hemocomponentes.

“Esta era uma proposta almejava há muito tempo, pois passando a compor o sistema público de hematologia, , certamente nossa população vai ganhar uma prestação de serviço dentro de critérios de qualidade e dos padrões técnicos, que regem a hemorrede do Hemepar”, disse Neto.

Também participaram da reunião, o prefeito padre Beffa, profissionais ligados a Secretaria Municipal de Saúde, Hemepar e a diretora da 16ª Regional de Saúde, Clara Ilza Lemes de Oliveira.

No final do encontro, também foi anunciado a abertura de uma Agência Transfusional na Santa Casa de Misericórdia de Arapongas, para meados de julho próximo.

A agência, segundo Neto, tem como função, armazenar sangue e seus derivados, realizar exames imuno-hematólogicos pré transfusionais, liberar e transportar os produtos sanguíneos para as transfusões.

“Outra importante conquista para a Santa Casa de Arapongas, que temos o orgulho e satisfação de anunciar”, finalizou o secretário.

NC/PMA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.