Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) da UEL registrou nas últimas semanas um aumento significativo de mães interessadas em doar e assim conseguiu melhorar o volume em estoque. No último dia 29, a unidade lançou uma campanha para não comprometer a alimentação dos prematuros internados na UTI do hospital. No momento o estoque está em torno de 180 litros, mas a meta atingir 300 litros.

A melhoria no volume de mães doadoras é conseqüência da divulgação feita pelos meios de comunicação, que repercutiu a ponto de atingir novas doadoras. "Há um aumento das mulheres que se prontificaram a doar. Com a campanha conseguimos 45 novas mães que ligaram e estão interessadas em ajudar", afirma a coordenadora do Banco de Leite do HU, enfermeira Marcia Benevenuto.

Segundo a coordenadora, após o cadastro de uma nova doadora, existe um processo de visitação que consiste em verificar o pré-natal da mãe e a quantidade de leite disponível para o bebê. O objetivo é verificar se há condições para doação. Logo após é feito um exame de sorologia. A partir daí a equipe do Banco de Leite transmite o treinamento para a retirada de leite.

Ainda de acordo com Márcia, não é fácil manter um nível de doação com lactantes em condição de doar, uma vez que a demanda, principalmente da UTI, é alta. Por isso, as interessadas podem ligar para o número (43) 3371-2390. A equipe do Banco de Leite vai até a residência, ensina o procedimento e posteriormente passa recolhendo o material coletado. 

Agência UEL

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.