Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação de limpeza realizada nesta sexta-feira (29) pelo Governo Federal tem objetivo de erradicar focos do transmissor da dengue, Chikungunya e do vírus Zika

A Caixa Econômica Federal participa, nesta sexta-feira (29), da campanha do Governo Federal para a erradicação dos focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da Chikungunya, em todos os órgãos públicos, autarquias, agências e empresas públicas, com uma grande ação de limpeza chamada “Dia da Faxina”.

Em apoio à campanha, a CAIXA se mobilizou para verificar todas as caixas, reservatórios e depósitos de água, e assegurar que estejam ou que sejam limpos e lacrados. Além disso, o banco vai observar lajes, calhas, lonas de coberturas, depósitos de materiais e banheiros desativados, para desobstrução, limpeza e eliminação do acúmulo de água nas unidades do banco.

A presidente da CAIXA, Miriam Belchior, participará de ato simbólico, nesta sexta-feira, no qual aplicará cloro no espelho d’água do edifício Matriz do banco. Segundo a presidente, a campanha é um passo importante para a erradicação do mosquito Aedes Aegypti. “A mobilização é absolutamente necessária. A CAIXA pretende envolver todas as regiões do país, por meio da capilaridade de sua rede de agências e postos de atendimento e com engajamento dos seus empregados e clientes, para caminharmos para um Brasil livre desse mosquito”, afirma.

Além das ações citadas, será verificada ainda a correta acomodação do lixo, bem como a vedação de todas as lixeiras, com cuidados especiais para sacos de lixo, copos de plástico e outros materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito. A CAIXA vai verificar também se há acúmulo de água em floreiras e jardineiras, e se espelhos d’água e fontes estão sendo limpas e cloradas nas suas unidades. O banco vai observar e registrar, em todas as inspeções, possíveis focos de larvas e mosquitos, e eliminá-los imediatamente.

Conscientização
A CAIXA vai divulgar ainda frases de informação e conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes, além de publicar posts e banners informativos sobre o assunto nas suas redes sociais e no site oficial, bem como promover outras ações voltadas para o público externo. Os empregados da CAIXA também serão conscientizados sobre a importância das ações de combate ao mosquito por meio de SMS, jornal institucional e outras ferramentas de comunicação interna.

“Dia da Faxina”

O objetivo da ação do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos no país. A mobilização nacional vai envolver cerca de 1,6 milhão de trabalhadores federais, no total, e os possíveis focos do mosquito, que forem identificados, serão repassados à Sala Nacional de Comando e Controle.

Todos os servidores da esfera federal receberam comunicação eletrônica alertando sobre a importância e a necessidade dessa mobilização coletiva, para combater o mosquito e difundir informações no seu ambiente de trabalho, especialmente na busca e eliminação de focos do mosquito e seus criadouros.

Asimp/CAIXA

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.