Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cambé alcançou ontem (22) o recorde diário de vacinações contra o novo coronavírus: 983 idosos de 64 anos ou mais receberam a primeira dose da vacina. No total, foram vacinados 245 idosos a cada hora e, segundo a Secretaria de Saúde, foi o dia em que mais pessoas receberam a dose, tendo uma única faixa etária como público-alvo. A vacina foi aplicada nos três pontos fixos de vacinação da cidade, sendo na Rodoviária (Avenida Brasil, 1336 – Vila Salomé), no Centro da Juventude (Avenida Pedro Viriato P. de Souza, 953) e na Unidade Básica de Saúde do Cambé IV (pela Eugênio M. Fadel, 65). A vacinação começou às 9h e terminou às 13 horas.

Adriane Bertan, secretária de Saúde, explica que o número recorde de aplicações é em razão do aumento do número de pessoas à medida que a faixa etária vai diminuindo. “Cambé está no caminho certo. Nós só abrimos a vacinação de uma nova faixa etária quando temos doses suficientes para vacinar aquele grupo inteiro”, explica Bertan.

Ainda segundo informações da Secretaria de Saúde, as vacinações têm acontecido sem intercorrências e alcançado um número grande de pessoas. A aplicação da segunda dose dos grupos já foi definida em calendário, e a ampliação das faixas etárias para receber a primeira dose ainda depende do repasse de novas vacinas pela Secretaria de Saúde do Paraná e do Ministério da Saúde.

As primeiras doses da vacina já foram aplicadas em 13.637 cambeenses, sendo 11.335 idosos e 2.302 profissionais da saúde. Enquanto isso, 4.891 pessoas – 3.882 idosos e 1.009 profissionais da saúde – já receberam a dose complementar do imunizante.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.