Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe teve início onte, 03, e vai até o dia 3 de junho em Cambé. O munícipe habilitado a se vacinar deve agendar um horário pelo telefone da Unidade Básica de Saúde (UBS) que abrange a região onde ele mora. O agendamento também pode ser realizado presencialmente nas unidades.

São contemplados neste momento as crianças entre seis meses e menos que cinco anos de idade, gestantes e puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário, que transportam passageiros no perímetro urbano e em longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, além da população privada de liberdade e dos adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Mais de 2800 pessoas aderem ao Dia D de vacinação em Cambé

O Dia D de vacinação contemplou mais de 2.800 pessoas no último sábado (30) em Cambé. De acordo com dados do Departamento da Vigilância Epidemiológica, foram 1.875 vacinados contra a gripe e 937 contra o sarampo.

Onze Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelo município estiveram abertas das 8h às 17h. A mobilização faz parte de uma campanha nacional que é promovida desde 4 de abril e tem previsão de término para 3 de junho.

A imunização contra a gripe foi destinada aos idosos acima de 60 anos, trabalhadores da saúde com documentação que comprova a atuação profissional e crianças entre seis meses e menos de cinco anos. O público com cinco anos completos não entrou no grupo habilitado a se vacinar.

O imunizante contra o sarampo foi aplicado em crianças entre seis meses e menos que cinco anos e nos trabalhadores de saúde que ainda não haviam recebido a dose completa da vacina tríplice viral.

De acordo com Isabela Salvadego, responsável pelo Departamento da Vigilância Epidemiológica, os munícipes que integram o grupo apto a se vacinar e não participaram do Dia D podem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para agendarem a imunização.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.