Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Três Unidades Básicas de Saúde (UBS) ganharam reforço no atendimento e se tornaram referência no atendimento de dengue tipo A, são elas as unidades do Cristal, Cambé II e Algacyr Ferreira. Com isso, pacientes com sintomas confirmados e suspeita de dengue serão encaminhados de outras UBS para as três citadas.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que quando os pacientes apresentarem sintomas como febre, vômitos, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite, dor de cabeça e fraqueza devem procurar as UBS da sua região. Caso a mesma não tenha vagas para atendimento de Atenção Básica, dará encaminhamento para as unidades referências.

As UBS do Cristal, Cambé II e Algacyr Ferreira receberam reforço no quadro médico, com profissionais de plantão por 12 horas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Além disso, o Algacyr Ferreira irá funcionar como uma extensão do serviço 24 horas, recebendo a demanda não atendida em outras Unidades Básicas do município.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde de Cambé, Nubia Mara Mattos, explicou que a decisão foi tomada para que se consiga filtrar os casos de dengue tipo A, tratados nas UBS, para não sobrecarregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e serviços 24 Horas que tem prioridade no atendimento dos casos classificados com dengue tipo B e C.

Dengue em Cambé

De acordo com o último levantamento feito pela Secretaria de Saúde, Cambé registrava 3.229 casos notificados e 114 casos confirmados para dengue. A Secretaria também reforça que em casos e sintomas de suspeita da doença, o cambeense deve se direcionar para a Unidade Básica de Saúde da sua região.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.