Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Cambé vacinou ontem (16) mais 623 idosos com idades entre 78 e 79 anos. A vacinação foi por meio de drive thru na Rodoviária de Cambé. Segundo Adriane Bertan, secretária de Saúde, a vacinação foi tranquila. “Tudo ocorreu dentro da normalidade e do esperado. Nós conseguimos vacinar cerca de 200 idosos a cada hora”, ressalta. Segundo a secretária, a ação foi finalizada às 13h.

Bertan ainda esclarece que, conforme Cambé vai recebendo novas doses, a ideia é ampliar a faixa etária, o que também influencia no planejamento da operação de vacinação para evitar demoras e aglomerações. “À medida que a idade vai diminuindo, a quantidade de pessoas também vai aumentando. Nós vamos traçar as estratégias na medida em que formos recebendo mais doses”, explica.

A secretária de Saúde ainda ressalta que Cambé está no caminho certo da vacinação. “Estamos analisando a cada ação os pontos a serem melhorados”.

Até segunda-feira (15), 4042 pessoas já tinham recebido a primeira dose do imunizante – 2133 idosos e 1909 profissionais da saúde – e 1137 pessoas já receberam a dose complementar – 806 profissionais da saúde e 301 idosos.

A vacinação de outros grupos ainda depende do repasse de novas doses da vacina pelo Governo do Estado e Governo Federal.

NCPMC

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.