Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Todas as Unidades Básicas de Saúde do munícipio estão aplicando as doses, por procura espontânea; pessoas acima de 12 anos podem receber vacinas contra Covid-19 e gripe na mesma ocasião

Quem ainda não recebeu a vacina contra a influenza pode fazê-lo em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) de Londrina, sem necessidade de agendamento prévio. A campanha de vacinação é voltada a pessoas de todas as faixas etárias acima de seis meses de idade e, para receber a dose, é preciso comparecer à UBS munido da carteirinha de vacina e documento pessoal com foto.

O objetivo da iniciativa é proteger a população contra os vírus que tiveram maior circulação recentemente, e são das linhagens H1N1, H3N2 Darwin e B/Victoria. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernanda Fabrin, a campanha prosseguirá enquanto houver doses disponíveis.

“A meta do Município é alcançar uma cobertura vacinal de 90% dos grupos prioritários. Por isso, é importante destacar que as pessoas a partir de 12 anos que fazem o agendamento da vacina contra a Covid-19 podem receber a dose contra a influenza na mesma ocasião. Já para as crianças entre 5 e 11 anos de idade, o intervalo entre as vacinas contra a Covid-19 e influenza deve ser de 15 dias, com a recomendação para que a vacina contra a Covid-19 seja aplicada primeiro. Porém, isso não se refere às outras vacinas, que podem ser aplicadas na mesma data que a vacina contra a Covid-19, para todas as faixas etárias”, afirmou Fabrin.

Parciais da campanha

De acordo com a última parcial, divulgada nesta quarta-feira (13), a cobertura vacinal contra a influenza em Londrina atingiu 62,5% para os grupos prioritários. Os segmentos que apresentam as maiores porcentagens são os trabalhadores de saúde (77,1%) e idosos (70%), seguidos por professores (41%), crianças (39,4%), gestantes (33,6%) e puérperas (17,6%).

No total, 170.136 doses do imunizante foram aplicadas até o momento. O segmento que recebeu o maior número de doses são os idosos, contabilizando 71.789, seguidos pela população geral de 50 a 59 anos (50.035), trabalhadores de saúde (17.150), crianças (12.900), pessoas com comorbidades (9.079), professores (4.040), população privada de liberdade (1.884), gestantes (1.615), trabalhadores do transporte (579), funcionários do sistema prisional (341), integrantes das forças de segurança (331), caminhoneiros (167), puérperas (139), pessoas com deficiências (73), membros das forças armadas (9) e povos indígenas (5).

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.