Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Idosos e profissionais de saúde serão os primeiros contemplados da campanha. Dia D contra a gripe será dia 9 de maio

Idosos e profissionais de saúde fazem parte do primeiro grupo que devem ser vacinados na Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que começa no próximo dia 23. A imunização estava prevista, anteriormente, para começar na segunda quinzena de abril, mas antecipada por causa da chegada ao Brasil do Coronavírus.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação ocorre para facilitar, acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado por casos suspeitos de infecção do vírus.

A ideia era vacinar as gestantes, crianças com até seis anos, mulheres até 45 dias após o parto e idosos. No entanto, a estratégia mudou e os idosos passaram a ser considerados como prioritários para a vacinação porque é nesse grupo de pessoas que as doenças respiratórias mais afetam. 

A segunda etapa da campanha, que começa no dia 16 de abril, os professores e profissionais da segurança-pública terão prioridade na vacinação. O Dia D da campanha será realizado no dia 9 de maio. 

Vale lembrar: a vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, tem eficácia contra tipos de influenza - como o H1N1. 

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.