Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao longo do mês postos de orientação e conscientização serão montados em unidades de serviço do Sesc PR, além de live e ação simultânea de educação em saúde em 27 unidades do estado.

O Projeto Sesc Saúde promove a Campanha Sesc Dezembro Vermelho: mês de luta contra a aids. Ao longo do mês postos de orientação e conscientização serão montados em unidades de serviço do Sesc PR, além de live e ação simultânea de educação em saúde em 27 unidades do estado.

A programação inicia com uma live no dia 7 de dezembro, a partir das 14h, que promoverá um bate-papo sobre a doença com a participação da médica infectologista, Gislaine Rogéria Eredia, a enfermeira coordenadora do Serviço de Assistência Especializada HIV no Cisvali, Aline Andressa Cosa Prust e com a enfermeira coordenadora dos programas municipais IST/HIV/aids/hepatites virais e tuberculose, Marielza Pinheiro.

O encontro on-line será mediado pela coordenadora estadual da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios do Paraná (CMEG), Claudia Colpi. Serão debatidos temas como a diferença entre HIV e aids, a importância da prevenção, a evolução dos tratamentos e a situação atual dos pacientes portadores do vírus. Para assistir acesse aqui.

No dia 15 de dezembro está prevista ação simultânea de Educação em Saúde em 24 cidades paranaenses, com orientações e testes rápidos de glicemia. Participarão da ação as unidades do Sesc: Água Verde, Apucarana, Caiobá, Cascavel, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Esquina, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina Centro, Londrina Norte, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Medianeira, Nova Londrina, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Portão, Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

Campanhas

As campanhas de saúde do Sesc PR estão alinhadas ao ODS 3 (Saúde e bem-estar) da Organização das Nações Unidas (ONU), cujo princípio é: “assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades”. O cronograma desenvolvido pelo Sesc PR também segue as principais datas do Ministério da Saúde.

De janeiro a outubro deste ano, 120.423 pessoas foram impactadas pelas ações em campanhas de saúde, exposições mediadas, oficinas, orientações preventivas, testes rápidos, palestra, rodas de conversa e sessões diagnósticas promovidas pelo Sesc em todo o estado.

Isabela Mattiolli/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.