Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pessoas portadoras de pé diabético ou que apresentem problemas como feridas, calos, micoses e unhas encravadas e/ou infeccionadas, entre outros, podem procurar a clínica escola de Podologia da UniFil para tratamento a preço subsidiado. O serviço é gratuito a pacientes comprovadamente carentes. Aos demais, cada sessão de atendimento custa R$ 15,00, para custeio de materiais.

Os pacientes são atendidos por alunos do curso de graduação em Podologia, com supervisão de professores podólogos e enfermeiros.  O laboratório da UniFil conta com equipamentos modernos e toda estrutura necessária para tratamento seguro à saúde. As consultas podem ser agendadas às segundas, terças e quartas-feiras.

Antes do atendimento, a pessoa passa por triagem com aferição de pressão, teste de glicemia, avaliação das condições circulatórias e verificação do tipo de pé e da pisada. “Analisamos a situação do paciente previamente. Se houver alguma alteração de risco, é encaminhado a outro especialista”, destaca a professora Cleonice Aparecida Cartolari Figueiredo, podóloga, enfermeira especialista em feridas e coordenadora do curso de Podologia da UniFil.

Ela lembra que o pé diabético é causa de grande número de amputações e exige acompanhamento constante. “Muitas vezes os portadores de diabetes descuidam do problema e acabam sofrendo consequências graves”, alerta a professora. Nos atendimentos, os alunos enfatizam a importância do autocuidado do paciente.

O Laboratório de Podologia da UniFil fica no Campus Ipolon, à Rua Alagoas, 2015. Para agendamento de consultas, ligar a partir do dia 23 de julho no telefone (43) 3375.7361.

Asimp/UniFil

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.