Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou na sessão plenária da Assembleia Legislativa ontem (31), um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior, ao secretário de Estado da Saúde Pública, Beto Preto, e à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, a autorização, em caráter de urgência, para a que a Universidade Estadual de Londrina (UEL), possa realizar os testes para verificação de infecção do Coronavírus (COVID-19).

A Universidade Estadual de Londrina (UEL), por meio de seu reitor Sérgio de Carvalho,  e a superintendente do Hospital Universitário de Londrina, Vivan Feijó, afirmaram que se habilitaram a realizar testes do novo coronavírus de parte das cidades do norte do estado. O número de testes poderia chegar a mil por dia.

"Solicitamos a intervenção imediata do governo do Estado para que autorize  a UEL a realizar os testes, já que esta é ação de interesse público emergencial. Hoje os exames de Covid-19 são realizados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba, e o resultado demora até 10 dias para ficarem prontos. Com a UEL credenciada, estes resultados poderiam sair em até 48 horas", destacou Cobra Repórter.

A reitoria da universidade afirma que tem equipe técnica e infraestrutura necessária para a realização imediata dos exames, no entanto não tem recursos para a compra dos reagentes utilizados.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.