Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento em caráter de urgência, nesta quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para que a vacinação de todos os idosos do Paraná contra a gripe (Influenza) seja feita pelo sistema de atendimento domiciliar e drive thru (dentro de carros particulares).  O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

A campanha foi antecipada neste ano por causa da pandemia do coronavírus. A imunização, que costuma ser feita em abril, vai começar no dia 23 de março. No primeiro grupo a ser vacinado, estão os idosos e os trabalhadores de saúde, que atuam na linha de frente do atendimento à população.

“A urgência e a emergência provocadas pela pandemia de coronavírus obriga a termos atitudes proativas e de resultado. O meu pedido é que a vacina seja aplicada em domicílio e pelo sistema drive thru, que possibilita que os idosos possam se deslocar até o local de vacinação sem sair de seus veículos, desta forma, evitando aglomerações”, disse o deputado estadual Cobra Repórter. 

Segundo o Ministério da Saúde, a priorização dos idosos nessa primeira etapa, mesmo diante da não eficácia da vacina de Influenza contra o coronavírus, é uma forma de auxiliar os profissionais de saúde a descartarem as influenzas na triagem e acelerarem o diagnóstico para a Covid 19.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.