Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Eventos irão acontecer no dia 1º, em Foz do Iguaçu, e no dia 8, Dia Internacional da Mulher, em Londrina. Serão ofertados mais de 40 serviços exclusivamente voltados às mulheres, incluindo agendamento de exames, vacinas, oportunidades de emprego, apresentações culturais, negociação de dívidas, automaquiagem e muito mais.

Com objetivo de alertar, sensibilizar e conscientizar a sociedade em relação à importância da saúde da mulher – tanto física quanto mental –, o Governo do Paraná, por meio do Gabinete da Primeira-Dama e as secretarias da Saúde e da Justiça e Cidadania, promove dois eventos da campanha Paraná Rosa em Ação em março. Eles irão acontecer no dia 1º, em Foz do Iguaçu, e no dia 8, Dia Internacional da Mulher, em Londrina.

“Essa mobilização do Estado com suas diversas secretarias em torno da saúde integral da mulher é essencial para que ela se conscientize e sinta-se atendida em todas as suas necessidades, seja pessoal, profissional, saúde, trabalho, enfim, possa ser acolhida quando quiser ou precisar”, afirma a primeira-dama Luciana Saito Massa

Em Foz do Iguaçu, o encontro será das 9h às 17h na Praça da Paz. Serão ofertados mais de 40 serviços exclusivamente voltados às mulheres, incluindo agendamento de exames, vacinas, oportunidades de emprego, apresentações culturais, atividades esportivas, negociação de dívidas, automaquiagem, espaço para crianças e muito mais.

 “O Paraná Rosa oferece uma visibilidade importante para as políticas de atenção às mulheres e a saúde tem um papel fundamental no desenvolvimento dessas ações. Durante o evento, a Sesa irá disponibilizar serviços de vacinação de rotina, além de agendamento do exame preventivo do colo de útero e mamografia, oportunizando o acesso a uma gama de cuidados”, avaliou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto

O Paraná Rosa em Ação tem a parceria com 18 órgãos da administração pública estadual. Eles participam da ação oferecendo seus serviços, como emissão de documentos, oferta de vagas de emprego e estágio, orientações jurídicas, prevenção ou cessação do tabagismo, agendamento para testes de DNA, orientação nutricional, apresentações de músicas, atividades esportivas, entre outros.

"Será uma grande feira da cidadania, com todos os serviços do Estado, como vacinação, vagas de emprego, oportunidades no Banco da Mulher Paranaense”, acrescenta o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

Confira os serviços que serão oferecidos:

- Orientação ao imigrante – expedição do cartão de registro nacional migratório e CPF

- Procon – orientação ao consumidor

- Vagas de empregos para mulheres através da Agência do Trabalhador

- Vaga de estágio para menor aprendiz e atualização de cadastro

- Cadastro de tarifa social da Copel, troca de titularidade, desligamento e negociação de débitos

- Agendamento para teste de DNA e orientações jurídicas da Defensoria Pública

- Educação para o trânsito, atividades para as crianças educacional e CNH digital

- Cadastro do Água Solidária da Sanepar, alterações de dados e negociação de dívidas

- Impressão da Carteira do Autista, impressão do passe livre e emissão da carteirinha de identidade jovem

- Nota Paraná: cadastro e orientações

- Ônibus Lilás - Atendimento junto ao CREAS do município sobre violência contra mulher

- Agendamento de emissão de RG

- Cadastro e atualização sobre regularização fundiária na Cohapar

- Vacinação, agendamento de exame preventivo do colo do útero e de mamografia; ações sobre controle da dengue; saúde bucal; saúde mental; prevenção do tabagismo; e outras orientações de promoção da saúde

- Depilação facial com fio das 9h às 17h

- Modelagem de sobrancelha das 9h às 17h

- Maquiagem e dicas de auto maquiagem das 9h às 16h

- Orientações nutricionais das 9h às 12h

- Orientações do Banco da Mulher Paranaense

- Apresentações de música e dança, atividades esportivas e recreativas

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.