Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O imunizante de dose única também será destinado a caminhoneiros e pessoas em situação de rua; primeiro lote contém 3.880 doses

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, recebeu na sexta-feira (25) lote com 3.880 doses de vacinas Janssen contra a Covid-19. O imunizante de dose única será utilizado para aplicação em caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e rodoviário, que inclusive já podem fazer o Cadastro Prévio no Portal da Prefeitura. Além dessas categorias, as doses da Janssen serão destinadas também aos trabalhadores ferroviários e população em situação de rua.

As doses da Janssen se somam a uma remessa de 6.756 vacinas da Pfizer/Cominarty e 4.140 da Coronavac, que chegaram na cidade na tarde de hoje. Também foram entregues medicamentos do “kit intubação” para uso em hospitais da cidade.

O repasse teve a presença do secretário de Estado da Saúde, Beto Preto; o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado; o secretário chefe da Casa Civil, Guto Silva; e a diretora da 17ª regional de Saúde, Maria Lúcia da Silva Lopes, entre outras autoridades.

O secretário estadual de Saúde, Beto Preto, explicou que as vacinas Janssen serão destinadas a essas categorias pela praticidade de ter seu esquema completo com uma única dose. “Isso inclui o transporte coletivo urbano, o transporte de cargas, de passageiros intermunicipal ou interestadual, os caminhoneiros. Além disso, os profissionais do transporte aquaviário e ferroviários, e a população em situação de rua. Nós queremos combater a circulação do vírus e isso é vacinar todos”, detalhou.

Beto Preto reforçou a necessidade de que todos, vacinados ou não, mantenham a prevenção contra o novo coronavírus. O Paraná registra uma alta taxa de transmissão do vírus. “Precisamos continuar com todos os cuidados, a vacina não pode ser um álibi para retomar a vida normal. Uso de máscaras, distanciamento social, lavagem das mãos e o uso do álcool em gel precisam continuar”, frisou.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.