Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa integra ações do Outubro Rosa e visa a discutir os cuidados da doença

O autocuidado com o câncer de mama é tema da palestra gratuita realizada pela Unimed Londrina, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social. O encontro será nesta quinta-feira, dia 11, às 14h, na Escola Estadual Carlos Mungo Genez (Rua Dr. Gilnei Carneiro Leal, 150).

A palestra será ministrada pela enfermeira da Unimed Londrina, Anna Mesquita. Ela vai discutir como identificar o câncer e quais cuidados a mulher deve tomar. "Ao detectar alguma anomalia no corpo pelo autoexame, a mulher deve buscar o tratamento o quanto antes, já que o estágio da doença pode estar avançado", alerta.

Para Anna, abordar a doença é fundamental, já que é grande o número de ocorrência no país. "Acho que o câncer de mama deve ser discutido em todos os meses. É um câncer que tira a vida de muitas e melhores e seu diagnóstico é rápido quando feito o exame [da mamografia]", informa.

A iniciativa faz parte do Outubro Rosa, que neste mês prevê outras três palestras sobre saúde feminina. Elas serão ministradas por ginecologistas e enfermeira da operadora de plano de saúde.

Estas palestras integram o projeto Unimed Solidária, programa de voluntariado da Unimed Londrina em que funcionários e médicos cooperados realizam atividades sem cobrar nada. Além de palestras, consultas gratuitas são oferecidas para instituições parceiras.

Asimp/Unimed

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.