Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atividade é gratuita e aberta à comunidade; ação faz parte do Outubro Rosa e é realizada pela rede de serviços da região sul A

Nesta quinta-feira (11), às 14 horas, a Rede Intersetorial do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Sul A, realiza uma palestra gratuita com o tema “O autocuidado com o câncer de mama”. A ação é aberta à comunidade e será realizada na Escola Estadual Carlos Mungo Genez, na Rua Dr. Gilnei Carneiro Leal, 150. Não é necessário se inscrever para participar.

A iniciativa é realizada em parceria com a Unimed Londrina e a palestra será ministrada pela enfermeira do local, Anna Mesquita. Ela vai discutir como identificar o câncer e quais cuidados a mulher deve tomar no dia a dia, inclusive o que fazer a ao detectar alguma anomalia no corpo, pelo autoexame das mamas.

A ação faz parte do Outubro Rosa, campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Além desta palestra, outras três estão previstas em diversos locais, nos dias 19, 25 e 31 deste mês, voltadas à saúde da mulher.

A coordenadora do CRAS Sul A, Clarissa Morales Rando, contou que este é o segundo ano consecutivo que a iniciativa é realizada. Segundo ela, o objetivo é informar as mulheres sobre a saúde delas, com foco na prevenção ao câncer de mama; informar como elas podem acessar os serviços e como podem fazer a prevenção em casa, divulgando o conhecimento entre as pessoas que convivem.

Dados

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde,no ano passado foram registrados em Londrina, 53 óbitos por câncer de mama e 19 por câncer de colo de útero. Este ano, até agora, foram contabilizadas 46 mortes por câncer de mama e 14 decorrentes de câncer de colo de útero.

Dayane Albuquerque/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.