Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão abertas nesta segunda-feira (05 de julho) as inscrições para o I Congresso Brasileiro de Raciocínio Clínico, evento agendado para os dias 27, 28 e 29 de julho, e que discutirá temas essenciais à prática da Medicina, tais como os erros diagnósticos, a tomada de decisões em saúde e a segurança do paciente.

As inscrições contam com pacotes especiais para estudantes e podem ser feitas pelo site oficial do Congresso: www.raciocinioclinico.com.br/congresso . Serão três dias de programação intensa com conferências, palestras, discussões de casos clínicos e atrações culturais especialmente pensadas para esse encontro.

O presidente do Congresso, o médico nefrologista Pedro Gordan, ex-reitor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), explica que erros diagnósticos são comuns e poderiam ser prevenidos com educação médica adequada. “Infelizmente esse assunto não faz parte do currículo da maioria dos cursos de graduação em Medicina e outras áreas de saúde. Por isso, este Congresso pretende promover a conscientização de profissionais e educadores da saúde sobre a importância de se ensinar e aprender raciocínio clínico.”

O I Congresso Brasileiro de Raciocínio Clínico terá como tema “O Futuro do Diagnóstico” e é organizado pelo site Raciocínio Clínico, juntamente com ligas acadêmicas e associações de estudantes de Medicina de todo o Brasil.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.