Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Copel conclui esta semana a implantação de mais duas salas de apoio à amamentação, em Curitiba e Londrina. A ação coincide com a celebração da Semana Mundial do Aleitamento Materno, e dá continuidade a um trabalho iniciado em janeiro deste ano, quando foi aberto o primeiro espaço destinado às mães que trabalham na sede da empresa no bairro Mossunguê, em Curitiba. A partir de agora, os prédios de Santa Quitéria, na capital paranaense, e na Rua Chile, em Londrina, também contarão com ambientes especialmente preparados para acolher as trabalhadoras no retorno da licença-maternidade.

O ambiente integra a rede “Mãe Paranaense” e é certificado pelo Ministério da Saúde, em reconhecimento ao apoio às mulheres que compõem o quadro de funcionários da companhia. De acordo com o órgão, em todo o Brasil há cerca de 150 salas de apoio à amamentação cadastradas, disponíveis para uso de mães atuantes no mercado de trabalho.

Para o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna, a empresa dá um passo importante, nesta semana que marca a necessidade de incentivo e apoio ao aleitamento materno, em todo o mundo. “Este projeto complementa nossas ações em favor da igualdade de gênero, e está sendo expandido porque reflete tanto na saúde das mães quanto das crianças”, afirma. Entre os benefícios concedidos às funcionárias, destacam-se a licença-maternidade de seis meses, jornada reduzida por 60 dias após o retorno ao trabalho e auxílio-creche.

EQUIDADE DE GÊNEROS - A implantação das salas de apoio à amamentação faz parte do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça, que já concedeu certificação à Copel em três oportunidades. Criado em 2005 por iniciativa do Governo Federal, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres do Ministério da Justiça e Cidadania, e busca promover a equivalência de oportunidades e resultados na vida de mulheres e homens, independentemente de raça e etnia, reconhecendo necessidades e interesses diferentes, construindo as redistribuições de poder e renda.

A ação também está alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODS) da ONU, sobretudo nos itens que defendem a igualdade de gênero, com empoderamento de meninas e mulheres, e a saúde e bem-estar, incluindo o fim das mortes evitáveis de bebês e crianças.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.