Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter apresentou, na sessão da Assembleia Legislativa de quarta-feira (29), um requerimento solicitando ao governador Ratinho Junior e ao secretário de Saúde, Beto Preto, a realização prioritária de testes para detecção do novo coronavírus de profissionais, professores, alunos e familiares de alunos de todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAEs) do Estado do Paraná.

"É de conhecimento de todos que a imunidade dos alunos das Apaes é baixas e, por isso, são mais suscetíveis ao vírus. Também sabemos que, mesmo em isolamento social, alguns alunos precisam de atendimento psicológico ou outros atendimentos, e, por isso, saem de suas casas até mesmo para ir às associações. Seus pais precisa acompanhá-los e, portanto, estão exposto. Por isso, solicitamos esta priorização de exames para todos que trabalham nas nossas queridas Apaes" destacou Cobra Repórter.

O deputado lembrou que o período previsto como crítico está se aproximando e vai abranger os meses de maio e junho, tempo de intensa contaminação das pessoas, apesar das medidas restritivas de movimentação populacional e sanitárias tomadas pelos Estado e municípios para conter e retardar o avanço coronavírus.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.