Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.
Saúde 23/01/2023  14h02

Crianças de 5 e 6 anos começam a receber o reforço da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Londrina disponibilizou 1.000 vagas para agendamento nesta semana, de segunda a sexta, em diversas unidades de saúde espalhadas por toda a cidade

A partir de hoje (23), as crianças de Londrina com 5 e 6 anos de idade já podem receber a dose de reforço da vacina contra a Covid-19. O dia e horário da aplicação devem ser agendados no Portal da Prefeitura, aqui. Ao todo, foram ofertadas 1.000 vagas na semana, das quais apenas 105 foram preenchidas até o momento. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) salienta que a procura pela vacinação está baixa e reafirma a importância da dose de reforço para que a imunização das crianças seja mais efetiva.

O secretário da pasta, Felippe Machado, fez um apelo para que os pais ou responsáveis por crianças com esta faixa etária agendem a vacinação. Ele enfatizou que a estratégia de reforçar o calendário vacinal contra a Covid-19 aumenta a quantidade de anticorpos circulantes do organismo e, consequentemente, a proteção contra a doença. “A aplicação da dose de reforço é fundamental para manter os níveis de proteção contra a covid-19, inclusive para que o organismo possa se defender contra variantes”, apontou.

Diversas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Londrina estarão abertas para a vacinação nesta semana, em todas as regiões. Hoje (23) estão disponíveis as UBSs do Santa Rita (oeste); Parigot de Souza (norte) e Cabo Frio (norte). Na terça-feira (24) abrem as unidades do Jardim do Sol e do Santiago, ambas na região oeste. Na quarta-feira (25), as UBSs da Vila Casoni (centro), do Eldorado (sul), do Marabá (leste), do Vivi Xavier (norte), do Parigot de Souza (norte) e do Armindo Guazzi (leste). E na quinta-feira (26) as crianças serão recebidas nas UBSs do Jardim do Sol (oeste), do Ouro Branco (sul) e Marabá (leste).

Podem receber a dose de reforço as crianças que receberam as duas doses da vacina há mais de 4 meses. Em Londrina há 2.200 crianças dentro da faixa etária de 5 e 6 anos aptas a receberem a dose da fabricante Pfizer-Biontech.

A SMS lembra que, após o agendamento da data da aplicação no site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto. Para aqueles que porventura agendarem a aplicação, mas não puderem comparecer é possível fazer o há um botão de cancelamento, que pode ser acessado no mesmo local do agendamento.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.