Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com mais um requerimento protocolado na Assembleia Legislativa ontem (26), o deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicita ao Governo do Estado que, imediatamente após imunização dos trabalhadores e profissionais das unidades de saúde e idosos, que sejam vacinadas contra a Covid-19 as pessoas com deficiência e seus familiares.

Para tal solicitação, o deputado, que é presidente da  Comissão de Defesa da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), lembra que as pessoas com deficiência são mais suscetíveis aos efeitos do vírus pela baixa imunidade.

"Sempre procurando respeitar os Planos de Imunização Nacional e Estadual de Imunização, estamos pedindo também a inclusão das pessoas com deficiência e seus familiares entre os grupos prioritários para a vacinação contra a Covid-19. É importante salientar que dispomos uma ampla e eficiente rede de APAEs - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, pronta auxiliar no processo de vacinação deste vulneráveis", enfatizou.

O deputado lembra que já solicitou a inclusão no grupo de prioridades os farmacêuticos, trabalhadores de farmácias e supermercados, que não pararam durante a pandemia, e os professores, alunos e trabalhadores das escolas, uma vez que está autorizado pelo Governo do Estado o retorno das aulas no formato híbrido.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.