Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), vice-líder do Governo, por meio de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa, solicitou ao governador Ratinho Junior e ao secretário Estadual da Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Júnior, que faça a isenção do IPVA 2021 e 2022 para veículos do tipo van, que operam transporte escolar ou transporte de turismo.

O pedido se deu pelo fato de que o segmento não trabalhou no ano de 2020 e estão com muita dificuldade ainda em 2021 por conta da pandemia.

"Estes trabalhadores estão sofrendo muito com a paralisação das aulas e paralisação das atividades turísticas. Os operadores do transporte escolar e os de turismo merecem a devida atenção e proteção do Poder Público neste momento de dificuldade. O fato de o Estado estar sob Decreto de Calamidade Pública permite a renúncia do imposto e permite que estes trabalhadores suportem o impacto financeiro decorrente do isolamento social dos alunos e a queda da atividade turística", explicou o deputado.

Segundo Cobra Repórter, com o retorno das aulas e a retomada aos poucos, os segmentos ganham fôlego para se recuperarem. Quem já pagou, ele solicitou que os valores sejam devolvidos.

Vacinação

Em um segundo requerimento, o deputado Cobra Repórter, solicitou que,  imediatamente após imunizados os trabalhadores e profissionais das unidades de saúde e idosos, sejam também vacinados os motoristas de vans escolares e demais trabalhadores que atuem diretamente com as crianças em vans escolares, em virtude da eficácia do decreto governamental que liberou as aulas presenciais e sucesso do Plano Estadual de Imunização.

"O Governo do Estado já autorizou o retorno às aulas e entendo que a imunização dos motoristas e trabalhadores que atuem diretamente com as crianças em vans escolares é importante, pois traz uma segurança, não somente para os motoristas, mas para os pais do alunos que se utilizam do serviço", afirma o deputado.

Meire Bicudo e Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.