Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) solicitou à Secretaria Estadual de Saúde (SESA), que sejam tomadas providências imediatas para a construção de uma ala destinada à Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Dr. Anísio Figueiredo, conhecido como Hospital da zona Norte de Londrina.

O pedido foi feito por meio de requerimento aprovados por todos os deputados da Assembleia Legislativa. A previsão da construção de uma nova ala de UTI no Hospital da Zona Norte estava prevista para o ano passado, mas não foi realizada.

“Hoje a população de Londrina e região sofre com a falta de leitos de UTI. O Hospital da Zona Norte não atende somente pacientes de Londrina, mas da Região Norte e Norte Pioneiro e a demanda é cada vez mais crescente. Por isso solicitamos urgência na construção dessa nova ala para que a população seja assistida no momento de maior necessidade, que é em caso de urgência e emergência”, defendeu Cobra Repórter.

O Hospital da Zona Norte possui hoje 117 leitos ativos, distribuídos nos setores de pronto-socorro,  internação médica, pediátrica e cirúrgica, assim como um centro cirúrgico que comporta 3 salas operatórias ativas, destinadas a cirurgias eletivas e de urgência de pequeno e médio porte.

Meire Bicudo/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.