Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD) apresentou um requerimento ontem (25), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), solicitando providências, em caráter urgência e emergência, para vacinação contra a gripe aos farmacêuticos e demais funcionários farmácias e também aos operadores de caixas e demais trabalhadores de supermercados, que estão abertos atuando nesta quarentena contra o coronavírus. O requerimento foi endereçado ao governador Ratinho Junior e ao secretário estadual de Saúde, Beto Preto.

“Temos que vacinar e proteger quem está trabalhando para que a população possa ficar em casa respeitando o isolamento social. A vacinação contra a gripe também facilita a diferenciação entre o vírus influenza e o COVID-19. Se a pessoa recebeu a dose, porém apresenta sintomas como tosse e falta de ar, provavelmente, não é o vírus influenza que está causando.Também tem outro aspecto: ao proteger a população do vírus influenza, menos gente necessita de hospitalização, o que ajuda o sistema de saúde a reservar esforços para o COVID-19”, explicou o deputado estadual Cobra Repórter.

Veruska Barison/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.