Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Atleta e fisiculturista Fernanda Dassie fala sobre dez passos infalíveis para começar já a construir o tão sonhado “corpo de verão”.

A primavera chegou, e com ela, além de dias mais quentes e ensolarados, já começa a contagem regressiva para o verão e a busca de um corpo mais em forma, não é?!

Para muitos, é chegado o momento de perder aqueles quilinhos extras adquiridos no inverno, e começar a se movimentar mais para queimar as calorias extras. No entanto, para alguns pode parecer mais difícil engrenar, e voltar à ativa e a rotina de exercícios e hábitos mais saudáveis.

Para ajudar aqueles que precisam de uma maozinha, a atleta e fisiculturista Fernanda Dassie, campeão do Mr. Brasil na categoria body fitness/figure e vice-campeã da categoria Figure no Muscle Contest Internacional 2018, traz dez passos com dicas para voltar à ativa e começar o verão arrasando.

1)       Meta: tenha em mente aonde quer chegar, e quando. Trace sua meta: ficar com o corpo mais definido, perder x quilos ou até melhorar a velocidade na corrida/condicionamento. O importante é saber aonde quer chegar e em que data. Assim fica mais fácil de se alcançar.

2)       Planejamento: seja organizado e planeje sua alimentação e rotina de exercícios previamente, para se alcançar o objetivo esperado. Assim, com organização e planejamento tudo fica mais fácil.

3)       Hábito: principalmente nas primeiras semanas você precisa se obrigar a cumprir um programa pré-estabelecido. Nada de desculpas ou “fugidas”. Depois que realmente engrenar, você verá como tudo se tornará mais prazeroso.

4)       Condicionamento: Reserve pelo menos 20 minutos do seu dia para a melhoria do seu condicionamento físico. Seja uma caminhada ou exercícios ergométricos, a  melhoria do condicionamento te ajudará a desempenhar todas as outras atividades que tiver planejado.

5)       Procure apoio: mesmo assim está achando difícil seguir o plano à risca? Procure apoio de um amigo para se exercitar com você ou inicie alguma competição no trabalho. Ter o incentivo dos outros com certeza lhe motivará mais e o ajudará a manter o foco.

6)       Experimente novos desafios: Faça do exercício um hábito, mas não deixe cair na rotina para que não fique monótono e chato. Após os primeiros meses de adaptação, altere o treino, mude o estímulo! Aproveite a chegada da estação mais quente para também praticar exercícios ao ar livre e se divertir.

7)       Ouça música: está cientificamente comprovado que ouvir música durante a atividade física é um motivador maravilhoso e tem um efeito positivo no cérebro. Experimente!

8)       Mantenha uma alimentação saudável: ter uma alimentação equilibrada lhe ajudará tanto na perda de peso quanto no seu rendimento nos exercícios. Tenha em casa apenas alimentos saudáveis e que tenham bons nutrientes para uma melhor qualidade de vida.

9)       Lembre-se que todo esse esforço só tem efeitos positivos: a aquisição do hábito de praticar exercícios e ter uma boa alimentação sempre é recompensadora! Você terá inúmeros benefícios como a regulação do apetite, aumento da disposição, energia, prevenção de doenças e, talvez, o maior benefício de todos, a garantia de dever cumprido.

10)     Sempre pense de forma positiva: nenhuma mudança de rotina é fácil no início! Esteja preparado para possíveis barreiras e dificuldades... mas não desista! Tenha em foco sua meta e seus objetivos! No final tudo vale a pena! Lembrar disso lhe apoiará nos possíveis desvios e sempre te colocará no caminho e direção certa.

Motive-se com as dicas da Fernanda Dassie e comece a construir agora o corpo que fará toda a diferença na próxima estação, e para além do projeto verão, também consiga mais qualidade de vida e saúde para as próximas estações.

MF Press Global

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global
Foto: MF Press Global

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.