Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (13) acontece em todo o Paraná o Dia D da vacinação contra a gripe. A campanha ocorre nos 399 municípios do Estado e cada um define o número unidades de saúde em funcionamento. Em Curitiba, por exemplo, a vacinação ocorre em 25 unidades, das 8h às 17h. 

“É importante ressaltar que a vacinação é uma das mais importantes formas de prevenção contra a gripe. É de suma importância que a população vá às unidades de saúde e receba a dose da vacina”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. 

O público-alvo da campanha de vacinação inclui crianças de seis meses a quatro anos, idosos com mais de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias após o parto, indígenas, profissionais da saúde, professores das redes pública e privada de ensino que estejam em atividade e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica). 

IMUNIZAÇÃO - Atualmente a vacinação já atingiu 58% da população, o equivalente a 1,6 milhão de pessoas. A meta do Estado é imunizar 90% do público. A vacina é efetiva contra os três tipos de vírus da gripe: influenza A (H3), influenza A (H1N1) e influenza B, sendo apenas contraindicada para pessoas que já possuírem histórico de reações alérgicas ao ovo de galinha e derivados.

A campanha vai até o dia 26 de maio e neste sábado o foco principal são pessoas que possuem dificuldades de acesso aos serviços de saúde. “O Dia D é uma grande oportunidade para as pessoas que têm dificuldade com os horários regulares possam ter acesso à vacina.”, reforçou o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.