Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Se você no dia 26 de Dezembro acordou com dor de cabeça, sensação de estufamento e má digestão, é sinal de que exagerou na ceia de Natal. Mas não se preocupe: você não foi o único.

Para ajudar você a voltar para os trilhos da dieta, ou começar um 2019 com uma alimentação mais saudável, a Diva Fitness Renata Spallicci tem algumas receitas que podem ajudar, e muito, a compensar a farra do Natal: "quando seguimos uma dieta equilibrada e, de repente, abusamos das comidas gordurosas, doces e bebidas alcoólicas, nosso organismo entende que está sendo agredido – daí o mal-estar”, conta Renata. 

Confira as dicas de Renata Spallicci pra uma dieta “Pós Natal”:

1- Consuma alimentos leves

Alimentos leves (com pouca gordura), verduras, legumes, frutas e hortaliças orgânicas são altamente recomendados. Também inclua no cardápio as oleaginosas, como nozes, castanhas, avelã e pistache, que são ótimas fontes de gorduras insaturadas, ricas em selênio (mineral antioxidante que combate aos radicais livres), e auxiliam no controle das taxas de colesterol

2 - Evite comer carnes gordurosas, 

Evite a carne de porco, cupim, picanha, costela, durante o período de recuperação, pois o organismo já estará sobrecarregado. 

3- Evite Processados

Fuja ao máximo do consumo de embutidos multi-processados, de bebidas alcoólicas e doces calóricos.

Além dessas dicas, Renata ensina a receita do “Cubo Verde” e do Suco Verde, que são uma pedida refrescante para o verão, e que irão potencializar o efeito detox, livrar-se de toxinas, do inchaço e do estufamento no seu organismo após os excessos natalinos:

Cubo Verde

Ingredientes: couve-manteiga (ou substitua por: agrião, folhas ou talo de brócolis);

Modo de Preparo: Lave bem a couve-manteiga, pique, e liquidifique com o mínimo de água possível. Coloque em formas de gelo e congele. No dia seguinte você pode desenformar esses cubos e guardar em sacos plásticos no congelador.

Suco Verde

Ingredientes: 1 folha de couve; ½ abacaxi; 1 pepino; 1 cenoura; 1 cm de gengibre; 200 ml água ou água de coco natural;

Modo de preparo: Bata todos os ingredientes no liquidificador e congele em formas de gelo, ou copos descartáveis. Quando for tomar o suco, bata 4 cubos congelados com o mínimo de água.

Obs: Você também pode acrescentar hortelã, alecrim ou gengibre.

TENHA SEMPRE CUBOS VERDES CONGELADOS: em vez de usar gelo, adicione o suco verde em cubos a outras receitas de suco. Não se preocupe: eles não vão alterar muito o sabor.

#JornalUnião

Clique nas fotos para ampliar

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.