Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na manhã de ontem (27), o vice-prefeito de Londrina, João Mendonça, recebeu, na Prefeitura, a visita do deputado estadual do Paraná Requião Filho, que anunciou a disponibilização de recursos financeiros para o Município. De acordo com o deputado há uma emenda parlamentar do senador Roberto Requião, com recursos financeiros na ordem de R$ 500 mil advindos do “Programa Estruturação de Unidades de Atenção Especializada em Saúde” do Ministério da Saúde.

O dinheiro será enviado do Fundo Nacional de Saúde para o Fundo Municipal de Saúde e deverá ser utilizado, exclusivamente, para a compra de equipamentos à Maternidade Municipal Lucilla Ballalai. “Hoje, estive conversando com o amigo João Mendonça, para falarmos da emenda de mais de meio milhão para a Maternidade Municipal, que o senador Roberto Requião colocou no orçamento da União para que Londrina possa atender melhor as suas mães e recém-nascidos. Além disso, eu como deputado tenho o dever de andar e conversar com as pessoas para entender o que está incomodando a população e farei isso em Londrina e nos municípios da região”, destacou.

Segundo Requião Filho, o pedido do recurso financeiro para a Maternidade foi feito no início deste ano, quando da abertura para emendas parlamentares. Nesta quinta-feira (27), durante a visita, foi feita a entrega oficial dos documentos à Prefeitura. Agora, caberá ao Município fazer seu cadastro, apresentar os projetos que serão utilizados para a aquisição de equipamentos e, posteriormente, dar início aos processos licitatórios. A expectativa é que até o final deste ano, os processos licitatórios sejam realizados.

Durante a visita, o vice-prefeito, João Mendonça, que representou o prefeito Marcelo Belinati que está em viagem a Brasília, explicou que recursos provenientes de emendas são sempre bem-vindos principalmente por serem uma forma de unir forças em prol do crescimento de Londrina. “Esses recursos para a Maternidade vêm ajudar na melhoria da saúde do Município e nós precisamos muito deles e das parcerias também, sejam elas com os vereadores, deputados estaduais ou federais ou senadores. É uma nova realidade que Londrina está vivendo e vem culminar com nosso estilo de trabalho, que é conviver bem com todos os segmentos”, finalizou o vice-prefeito.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.