Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ação terá caminhada pelo Conjunto Mister Thomas para o recolhimento de focos de proliferação de doenças

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, promoverá amanhã (18) um mutirão educativo de combate à dengue e outras endemias. Participarão da ação 18 crianças do Projeto Viva a Vida, no Conjunto Habitacional Mister Thomas, região leste da cidade. A ação será na Rua João Rodrigues Martini, 155, das 9h às 11h30.
Segundo a educadora em Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, o objetivo é conscientizar as crianças sobre a importância de descartar o lixo corretamente, evitando a proliferação da dengue e de outras doenças. “Se o lixo ficar acumulado, ele pode atrair outras pragas urbanas além do Aedes, como escorpiões, aranhas, ratos e cobras”, explicou.
O mutirão começará com uma parte teórica, em que as crianças aprenderão a identificar possíveis focos do Aedes aegypti. Em seguida, será feita uma caminhada pelo bairro para que o conhecimento seja aplicado na prática.
A ação será conduzida por três profissionais do setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde. Serão distribuídos sacos de lixo para o recolhimento de potes, pratos, cascas de ovo e outros objetos que possam acumular água parada. Conforme adiantou Lucimara, as crianças também receberão panfletos informativos para compartilhar as orientações em casa. “É importante que as crianças conversem com os pais sobre a necessidade de descartar o lixo corretamente. É um lembrete para a população se unir, pois se todos trabalharem juntos, outras doenças além da dengue podem ser evitadas”, reforçou.
O setor de Endemias realiza mutirões e palestras em toda a cidade, com o objetivo de orientar a população no combate à dengue e outras doenças. Escolas e outras instituições interessadas em receber ações podem entrar em contato pelo número 0800-400-1893 ou pelo email educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br.
N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.