Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Coordenação de Controle de Endemias, promove, nesta terça-feira (22), às 9 horas, uma passeata com os alunos do projeto Viva a Vida do Jardim São Jorge, região norte. O ponto de encontro será a sede do Projeto, localizado na Rua Manoel Cardoso, 150.

Estarão presentes cerca de 50 estudantes, os quais percorrerão as ruas do entorno, a fim reforçar as orientações de prevenção, principalmente de conscientização sobre a importância de não jogar o lixo nas ruas, já que isso pode provocar diversos prejuízos para a comunidade, com o acometimento por doenças. Eles entregarão panfletos com orientação, para os moradores, e levarão sacos de lixo, a fim de recolher os recipientes que encontrarem pelo caminho.

A ação é uma continuidade do trabalho de limpeza e educação com os moradores, realizado desde outubro de 2017, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Segundo a educadora em Endemias, da Secretaria Municipal de Saúde, Lucimara Vasconcelos, desde que a iniciativa começou no bairro já foram retirados mais de 100 caminhões de lixo e de entulhos apenas de uma rua que fica próxima ao projeto Viva a Vida.

“Nosso objetivo é que os moradores mantenham o local limpo, por isso estamos fazendo este trabalho intenso de conscientização. Já fizemos passeata, reconhecimento de criadouros com remoção mecânica, entre outras ações, sempre com a colaboração dos alunos, para que eles levem para os pais e comunidade a proposta do lixo zero, ou seja, de não jogar o lixo em local inadequado”, enfatizou.

Lucimara disse ainda que os alunos estão acompanhado o trabalho de limpeza de perto, o que está proporcionado que eles percebam as consequências desse acúmulo do lixo. “Fora a proliferação do Aedes, causador de diversas doenças, já encontramos ratos, cobras, entre outros animais no lixo acumulado nas ruas”, contou.

Agendamentos - Unidades escolares, empresas e outras instituições que queiram levar as atividades educativas realizadas pela Coordenação de Endemias para seus estabelecimentos, podem entrar em contato por meio do 0800-400-1893, das 8 às 17 horas, ou pelo e-mail educaendemias@saude.londrina.pr.gov.br. O mesmo telefone do Disque Dengue também recebe dúvidas e denúncias de possíveis focos do mosquito.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.