Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Com o objetivo de conter a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a dengue, febre chikungunya e zika vírus, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do setor de Endemias, prossegue com as ações educativas. Nesta terça-feira (15), agentes de endemias do Município estarão na Escola Municipal Arthur Thomas, localizada na região central, para a realização de palestras e exposição para cerca de 400 alunos.

Será das 8h30 às 11 horas e das 14 às 16 horas. Segundo a educadora em Endemias do Município, Lucimara Vasconcelos, haverá exposição de maquete, que demonstra o quintal certo e o errado, além de larvário com as fases do mosquito. Os alunos também vão assistir uma palestra, na linguagem das crianças, sobre o vetor, como se prevenir das doenças provocadas pelo mosquito e tipos de criadouros.

“A intenção é levarmos informações para os professores e alunos, para que eles sejam multiplicadores, deste conhecimento, aos familiares”, destacou Lucimara, que também disse que a ideia é atingir o público das escolas, mostrando para a criança os meios para evitar a proliferação do mosquito na prática.

Na quarta-feira (16) a palestra acontece para 94 alunos do Colégio Maxi, das 8h30 às 9 horas. Escolas, empresas e entidades interessadas em palestras e exposições sobre o tema, podem ligar no 0800 400 1893. O agendamento é realizado das 12 às 14 horas, conforme disponibilidade da agenda do Município.

No mesmo dia, às 10 horas, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Parigot de Souza, na Avenida Saul Elkind, 2.205, representantes do setor de Endemias se reúnem com lideranças do bairro para organizar ações de combate à dengue na região. Estarão presentes representantes das escolas estaduais Professor José Carlos Pinotti e Professora Adélia Dionísia Barbosa, da Associação Estudantil do bairro, entre outros. “Levaremos nossas ideias e ouviremos as deles, a fim de organizarmos uma ação coletiva”, informou Lucimara.

N.Com
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.