Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dois milhões de pessoas já foram vacinadas contra a gripe no Paraná. O número foi divulgado nesta segunda-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde e inclui o balanço do Dia D de vacinação contra a doença, realizado no sábado (13), nos 399 municípios paranaenses. 

“A imunização é essencial para nos prevenir contra a gripe. Nossa meta é imunizar 90% da população que faz parte dos grupos de risco. O paranaense precisa ter a consciência de que deve ir às unidades de saúde e receber a dose da vacina para que possamos vencer esta luta”, ressaltou secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

As pouco mais de dois milhões de doses aplicadas representam cerca de 68% do público-alvo. Destes, mulheres com até 45 dias após o parto (puérperas) e idosos são os que mais receberam a vacina - 80% e 78%, respectivamente. Entretanto, as crianças ainda detém os menores índices de imunização, com apenas 49% do total. 

“Os pais precisam levar seus filhos para receber a dose da vacina. É dever deles para com as crianças e para com a sociedade. Deixar uma criança sem a vacinação é um risco a ela e a todos”, destacou João Luís Crivellaro, coordenador estadual de Imunização. 

A campanha de vacinação vai 26 de maio. Fazem parte do público-alvo crianças de seis meses a quatro anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, idosos, indígenas e portadores de doenças crônicas (conforme prescrição médica).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.