Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Para marcar o início do Agosto Azul, dedicado à saúde do homem, e do Agosto Dourado, mobilização que incentiva o aleitamento materno, a Secretaria de Estado da Saúde realiza nesta terça-feira (7) o evento Amamentação e Paternidade: em comum a base da vida. O encontro, acontece no teatro da Federação Espírita do Paraná (Fepe) a partir das 8h30. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço sesapr.net.br/evento.

O superintendente de Atenção à Saúde da Seretaria, Juliano Gevaerd, explica que o evento foi pensado para unir as duas principais campanhas do mês de agosto. “Os temas são de interesse geral e, por isso, esperamos a participação não só de profissionais e estudantes da área, mas de toda a comunidade”, diz Gevaerd.

A programação inclui palestra com a consultora técnica do Ministério da Saúde, Renara Guedes Araújo, que falará sobre a Política Nacional de Aleitamento Materno. Já o coordenador nacional de saúde do homem, Francisco Norberto Moreira, abordará a revisão da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem.

Completam o evento dois relatos de experiência feitos por profissionais da saúde dos municípios de Agudos do Sul e de Pinhais; uma palestra sobre evidências científicas em aleitamento materno e outra sobre masculinidade e cuidado. O encerramento está previsto para as 17 horas.

Agosto Azul

O Agosto Azul foi instituído no Paraná através da Lei 17.099, de 28 de março de 2012. Durante todo o mês, o poder público, em parceria com a iniciativa privada e entidades civis, realiza campanhas e ações educativas e preventivas, exames e outras iniciativas visando, entre outros temas, coração, urologia e câncer de próstata, saúde mental e pneumologia.

Agosto Dourado

Já o Agosto Dourado foi oficializado a partir do ano passado, por meio da Lei Federal 13.435, de 12 de abril de 2017. Antes, a mobilização era restrita à primeira semana de agosto. A ideia é intensificar ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno. Entre as ações previstas está a realização de palestras e eventos, divulgações em diversas mídias, ações em espaços públicos e iluminação ou decoração de espaços na cor dourada.

Inscrições: gratuitas pelo site sesapr.net.br/evento

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.