Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A ação é uma iniciativa do Instituto não me Esqueças e conta com a parceria da Secretaria Municipal do Idoso (SMI)

No próximo domingo (8), ocorre no aterro do lago Igapó, das 8h às 12h, o evento da campanha “Movimente-se Pela Memória- Ação de Conscientização sobre a Doença de Alzheimer”. A ação é uma iniciativa do instituto Não Me Esqueças em parceria com a Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Pessoa Idosa (CCIs), e do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CDMI)

O evento é aberto a toda comunidade e busca conscientizar as pessoas sobre a doença de Alzheimer, incluindo os sinais, tratamentos, cuidados e formas de prevenção. Haverá alongamento, caminhada, música, aferimento de pressão, teste de glicemia, teste de memória, orientação nutricional, música, caminhada, e atividades voltadas para todas as idades. Os idosos que precisarem ir com os transportes dos CCIs, deverão realizar inscrição antecipada na recepção de cada centro ou ligar para os CCIs Leste- 3375-0307, Norte- 3373-0090, ou Oeste- 3375-0334.

Para a secretária do Idoso, Andrea Ramondini, esta ação abrange todos os tipos de atividades trabalhadas nos Centros de Convivência. “Os CCIs  já auxiliam os idosos com atividades físicas, mentais e sociais, um evento como este é essencial, pois aborda todas estas atividades além de alertar sobre a doença”, ressaltou.

Além da parceria com a Secretaria Municipal do Idoso, o evento conta com apoio e patrocínio de diferentes entidades.

Palestra

Na segunda-feira (9), o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Leste, sedia uma palestra com o tema “Não esqueças que está envelhecendo: dicas de prevenção do Alzheimer”. O CCI Leste está localizado na Rua Gabriel Matokanovic, 260, Jardim da Luz.

A atividade faz parte da programação  semanaI do Grupo de Convivência Qualidade de Vida, e terá como palestrante o professor de judô e ex-professor de educação física da Universidade Estadual de Londrina (UEL) Yoshihiro Okano. O encontro é aberto para a população idosa em geral, e não precisa de inscrição prévia.

Para a gerente de Articulação Comunitária do Idoso, Rosely Sonoda Gomes, a palestra é muito importante porque aborda e dá dicas sobre a prevenção do  Alzheimer, e também de outras demências.

O Instituto – Não Me Esqueças foi fundado em 22 de março de 2017, em Londrina, por um grupo de familiares,cuidadores e profissionais da área da saúde. Tem como missão  a defesa dos direitos e da qualidade de vida dos ooentes de Alzheimer, seus familiares e cuidadores. Quem quiser saber mais sobre o instituto, basta entrar no link: http://www.naomeesquecas.com.br/

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.