Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A partir da próxima segunda-feira (19), a Farmácia Municipal passará a atender em novo endereço, na Rua Maranhão, 463, centro, no antigo prédio da Farmácia Popular. O objetivo é prestar melhor atendimento à população, bem como otimizar recursos municipais aportados em aluguéis. Assim como já acontece atualmente, o local funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.  

O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, explicou que o prédio que atualmente sedia a Farmácia Municipal, localizado na Rua Minas Gerais, 29, é alugado e, por isso, a Secretaria de Saúde não poderia fazer as adequações necessárias para atender o público com mais qualidade. O prédio precisaria disponibilizar, por exemplo, mais banheiros, e receber melhorias na acessibilidade, para atender pessoas com deficiências. “Considerando que no dia 31 de maio houve o fechamento da unidade própria da Farmácia Popular do Brasil, que contava com um imóvel em melhores condições e já com as adaptações necessárias, estaremos instalando a Farmácia Municipal neste novo endereço”, ressaltou.

O secretário informou ainda que, por ocasião da mudança e sabendo da necessidade de melhorias no atendimento prestado pela Farmácia Municipal, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde implantará mudanças nos processos de trabalho, visando melhorias, qualificação e eficiência no atendimento ao público. “Para isso, haverá realocação de servidores, a fim de dar maior celeridade aos usuários atendidos”, contou.

Atendimento - Para que a mudança de prédio, organização do espaço, treinamento e qualificação dos servidores sejam feitas, a população deve ficar atenta aos horários de atendimento da Farmácia Municipal durante esta semana. Hoje, quarta-feira (14), o atendimento será até as 18 horas. No feriado de Corpus Christi, na quinta-feira (15) e também na sexta-feira (16), devido à mudança, não haverá atendimento ao público. Na segunda-feira (19), o local atenderá em horário normal, das 8 às 16 horas, no novo endereço.

A Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que os pacientes devem ficar atentos aos horários de atendimento, desta semana, para que não venham a ficar sem medicação no período de fechamento da unidade. A população que tiver dúvidas pode entrar em contato, por meio do telefone 3372-9434.

Histórico – A sede atual da Farmácia Municipal, na Rua Minas Gerais, 29, foi inaugurada no dia 26 de novembro de 2012. O local atende a população que recebe medicamentos de programas específicos e que não são entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), por se tratar de remédios controlados.

Atende ainda os pacientes dos Programas Paraná Sem Dor e do Apoio Social vinculado à Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, a Farmácia Municipal presta atendimento a aproximadamente 480 pacientes por dia.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.