Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após um ano de reivindicação, o Município vai começar a receber do Ministério da Saúde incentivos financeiros, no valor mensal de R$ 250 mil, destinados à Unidade de Pronto Atendimento Maria Angélica Castoldi (Leste-Oeste). O repasse será feito após publicação no Diário Oficial da União (DOU).

A Secretaria Municipal de Saúde solicitou a visita técnica desde o início do funcionamento da unidade, em setembro de 2015, objetivando a avaliação e parecer do Ministério da Saúde.  A aprovação ocorreu em julho deste ano.

“Desde o início das atividades da UPA Maria Angélica, o Município mantém o funcionamento do serviço integralmente com recursos do cofre público municipal. A habilitação do repasse é muito bem-vinda e nos auxiliará no custeio das despesas e manutenção necessárias para o atendimento à população”, explicou a diretora-geral da Secretaria Municipal de Saúde, Eliana Marussi.

De acordo com a Portaria n° 342, de 4 de março de 2013, o valor do repasse corresponde ao porte da Unidade de Pronto Atendimento (Porte III) e poderá ser utilizado para a compra de medicamentos e produtos médico-hospitalares, pagamento da folha de pessoal, manutenção de serviços, pagamento de luz, água, telefone, impressão e outros.

Atualmente, a Unidade de Pronto Atendimento Leste-Oeste atende uma área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes, em que cerca de 400 pessoas procuram diariamente a UPA.

Ana Paula Hedler/N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.