Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

É importante que todas essas as gestantes e mulheres puerperas tenham mais cuidados em relação ao conoranvírus. Então, para saber as melhores dicas, ouça as recomendações da médica pneumologista da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp/Fiocruz), Patrícia Canto Ribeiro.

“As gestantes também são um grupo que requerem atenção, que podem, também, se contaminar, então a gente tem uma atenção especial, embora não existem relatos de uma gravidade maior nas gestantes. Mas as gestantes já estão em uma condição que predispõe à algumas doenças, então a gente tem todo cuidado com as gestantes para evitar problemas com o bebê. Então as gestantes devem manter a questão da higiene das mãos, evitar sair, ficar em casa o máximo possível. Se for necessário sair, usar as máscaras. Chega em casa, tira a roupa em local arejado, que possa colocar para lavar ou ficar tomando o sol a roupa. Se for possível tome um banho ao chegar em casa e higiene das mão várias vezes ao dia”.

Segundo o Ministério da Saúde, a transmissão acontece de uma pessoa doente para outra ou por contato próximo por meio de toque do aperto de mão, gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro e objetos ou superfícies contaminadas, como celulares, mesas, maçanetas, brinquedos, teclados de computador, entre outros. Por isso, não abra mão da distância mínima de 2 metros entre você e as outras pessoas nos estabelecimentos comerciais, além do uso de máscara. Lave bem as mãos e faça uso do álcool em gel depois de manusear objetos e equipamentos. A melhor forma de evitar o coronavírus é se protegendo. Se você tem dúvida se está com coronavírus, basta ligar para 136 ou acessar no chat pelo site saude.gov.br/coronavírus.

Agência do Rádio

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.