Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, se reuniu nesta quarta-feira (27) com o prefeito de Cascavel, Edgar Bueno, para discutir melhorias na rede pública de saúde do município. Entre os temas, investimentos na área de cirurgias eletivas e na rede hospitalar, referência para toda a região Oeste.

Caputo Neto também aproveitou o encontro para entregar uma nova ambulância para o município de Cascavel. O veículo, no valor de R$ 96 mil, é equipado com toda a estrutura necessária para o resgate e transporte de pacientes.

“A parceria com as prefeituras é uma das marcas da gestão Beto Richa. Hoje, nossos investimentos estão concentrados nos municípios, atendendo a demanda da população e melhorando a qualidade dos serviços prestados pelo SUS”, disse o secretário.

Acompanhado do coordenador da Região Metropolitana de Cascavel, Severino Folador, o prefeito afirmou que o apoio do Estado tem sido essencial para manutenção e ampliação da estrutura de saúde disponível no município. “Já avançamos bastante nesta área, mas ainda há muito que fazer. Um dos projetos para o futuro é a construção do hospital municipal, que contará inclusive com a retaguarda de leitos de UTI”, destacou.

O Estado será parceiro da obra, com a destinação de recursos à prefeitura. Durante a reunião, também foi apresentado o cronograma previsto para o repasse do incentivo do Mutirão Paranaense de Cirurgias Eletivas na cidade. Foram garantidos ainda investimentos da Secretaria da Saúde para equipar a Ala de Queimados do Hospital Universitário de Cascavel, que deve ficar pronta no início de 2017.

AEN
#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.