Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Nesta semana, na unidade de Curitiba, a redução no número de doadores foi de aproximadamente 50%. Pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem doar normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina.

Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) está precisando urgente de doações de sangue de qualquer tipo. Nesta semana, na unidade de Curitiba, a redução no número de doadores foi de aproximadamente 50%.

“Lembramos que mesmo com a pandemia da Covid-19, as outras doenças não pararam, os traumas continuam acontecendo, transfusões continuam sendo necessárias. São 384 hospitais públicos, privados e filantrópicos do Paraná que recebem bolsas de sangue e dependem da hemorrede”, alertou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

A chefe da Divisão de Hemoterapia, Renata Pavese, faz um apelo para que as pessoas procurem os hemocentros e façam a doação.

“Nossos estoques estão baixíssimos, precisamos urgente da ajuda da população, nossa capacidade de coleta é de 180 bolsas por dia. Quarta-feira foram apenas 61”, disse

Segurança

O Hemepar adaptou todo o fluxo de atendimento para trazer segurança na prevenção da Covid-19 na hora de doar. O agendamento é online e o atendimento é feito com oito pessoas a cada meia hora para evitar aglomerações, com utilização de álcool gel 70% e profissionais que atuam no atendimento devidamente paramentados.

O ideal é que cada pessoa doe sangue pelo menos duas vezes ao ano. O agendamento das doações pode ser feito pelo SITE.

Vacinado pode doar

Pessoas imunizadas contra a Covid-19 podem fazer doações de sangue normalmente, desde que aguardem o período estipulado para cada tipo de vacina.

A Coranovac/ Butantan estabelece um prazo de 48 horas após a aplicação para que o cidadão possa fazer doação de sangue. A AstraZeneca/Fiocruz e a Pfizer/Comirnaty/BioNtech pedem o intervalo de sete dias para a doação.

Onde doar em Londrina

Hemocentro Regional (HR) de Londrina – 17ª Regional de Saúde

Rua Claudio Donizeti Cavalliere, 156
CEP: 86038-670 - Jardim Aruba
Fone: (43) 3371-2218 | Fax: 3371-2417
E-mail: hemelon@uel.br

Horário de coleta:

Segunda a sexta-feira, das13h às 18h30

Sábado, das 8h às 17h30

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.