Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hemocentro Regional de Londrina (HU/UEL) registra baixo estoque de todos os tipos de sangue. Doadores regulares e interessados em fazer doação podem comparecer ao Hemocentro (Rua Cláudio Donisete Cavalieri, 156, prédio anexo HU). O setor funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 13 às 18h30, e no sábado, das 8 às 17h30.

Podem doar sangue pessoas com idades entre 16 e 69 anos, peso igual ou superior a 50 quilos, e bom estado de saúde. Jovens de 16 e 17 anos também podem doar, desde que apresentem autorização dos pais ou responsáveis. Outros requisitos para doação estão disponíveis no endereço www.uel.br/hu/hemocentro/.

Conforme informações do Hemocentro, todo doador passa por uma avaliação criteriosa do estado de saúde, com entrevista médica, para verificação de algum impedimento físico para a doação.

(Com informações da Assessoria de Imprensa do HU)

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.