Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital da Zona Sul (HZS) da 17a Regional de Saúde (RS) - Londrina promove nesta sexta-feira (27) o I Seminário de Cuidados Paliativos. O evento foi organizado pela Comissão Interna de Cuidados Paliativos e acontece a partir das 14h. A programação é voltada a servidores, profissionais da saúde e público em geral. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (43) 3374-1961.

O diretor de enfermagem do Hospital, Geraldo Júnior Guilherme, explica que o evento foi planejado a partir da necessidade de readequar o tratamento de muitos pacientes. “No hospital, cerca de 60% dos pacientes idosos nas internações clínicas sofrem de doenças crônico-degenerativas de longa data, com pouca perspectiva terapêutica. Com o seminário queremos sensibilizar os servidores e médicos para uma modalidade humanizada de atendimento, oferecendo conforto na assistência em saúde para esses pacientes e seus familiares”, diz.

PROJETO – O projeto para implantação dos cuidados paliativos no Hospital foi iniciado em agosto de 2017 com a seleção de profissionais para compor a comissão, elaboração de protocolos e validação dos procedimentos operacionais padrão. O hospital pretende implantar efetivamente o serviço até o início do mês de dezembro.

“Este é mais um desafio da instituição. Precisamos sempre investir em capacitações e melhorias dos processos de trabalho, para prestar uma assistência qualificada, segura, humanizada e integral a todos os pacientes”, diz o diretor técnico do Hospital, Antonio da Silva Freitas.

A equipe multidisciplinar que compõe o projeto é coordenado pela enfermeira Elza de Lara Bezerra. “Nesse tipo de tratamento a principal forma de amparar o paciente é com o diálogo. Os profissionais têm o desafio de avaliar e cuidar tanto dos sintomas físicos, quanto sociais, psicológicos e espirituais. A realização do seminário ajudará no processo de sensibilização e esclarecimento de dúvidas”, acrescenta.

SERVIÇO: I Seminário de cuidados paliativos do Hospital Zona Sul

Data: Sexta-feira (27).

Horário: 14 horas.

Local: Auditório do Hospital da Zona Sul de Londrina.

Endereço: Rua das Orquídeas, 75.

Inscrições pelo telefone (43) 3374-1961.

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.