Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Hospital Evangélico de Londrina foi beneficiado com uma emenda parlamentar de R$ 300 mil para compra de 30 camas hospitalares tipo fawler elétrica. A ordem bancária (pagamento) do recurso, que foi destinado pelo deputado federal Diego Garcia (PHS-PR), saiu nesta terça-feira (18).

O parlamentar explica que o hospital, ao solicitar a emenda, buscava a substituição das camas já existentes, que são utilizadas por pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS. "Com os novos equipamentos, o Hospital Evangélico poderá continuar prestando serviços de qualidade aos pacientes do SUS de Londrina e Norte do Paraná", destaca Garcia. 

De acordo com os representantes do Hospital Evangélico, conforme consta na justificativa do pedido do recurso, as novas aquisições irão permitir a humanização da assistência e o tratamento adequado ao paciente internado. "Os pacientes acamados, dependentes ou com pouca mobilidade, serão beneficiados com a utilização desta cama, pois será possível posicioná-los com segurança e agilidade, devido a presença de grades laterais que minimizam o risco de queda, e ainda, o acionamento elétrico proporcionará ao profissional menos esforço físico para a realização de suas atividades de rotina". 

Referência em atendimentos de emergência

Há 66 anos o hospital presta serviços de suma importância ao município de Londrina e demais cidades da 17ª Regional de Saúde do Paraná (25 municípios), atendendo pacientes encaminhados pelo SIATE e SAMU, por ser referência em atendimentos de urgência e emergência na região (112 mil pacientes/ano), presta assistência de alta complexidade (cardiovascular e neurológica) e é referência no atendimento a gestação de alto risco e credenciado para realização de transplantes. 

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.